sábado, 22 de agosto de 2020



.

As 7 razões pelas quais o PN é desonesto 

.

Vamos explicar as sete razões pelas quais o perverso narcísico é desonesto. A primeira razão é porque lhe falta empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, portanto, quando o perverso narcísico vos faz mal é porque ele é incapaz de sentir o mal que vos vai causar, para ele as suas ações são sem consequências e não consegue medir o alcance dos seus atos... vocês já viram na televisão um filme, ou uma personagem que sofre e vocês são capazes de sentir a dor dessa personagem, mesmo quando essas personagens são fictícias, ora no caso do perverso narcísico isso é completamente impossível de acontecer, o perverso narcísico não tem essa empatia, não consegue sentir o que os outros sentem, contudo, pode-o adivinhar, pois ele sabe que se se deitar um cubo de gelo sobre a vossa cabeça isso vos causará frio, até aí ele consegue imaginar, imagina mas não pode compartilhar convosco.
O 2º ponto pelo qual o perverso narcísico é desonesto é porque ele adora abusar dos outros, isso é para ele uma forma de prazer... uns gostam de chocolate, outros gostam de ir à pesca, mas para ele, do que ele gosta é de abusar dos outros, isso dá-lhe a sensação de ter controle sobre os outros, ou seja, quando ele é desonesto convosco isso fá-lo sentir que é superior a vocês, pois teve êxito em vos enganar, dá-lhe a sensação de que fez algo sem que vocês saibam e isso dá-lhe um sentimento de superioridade no que diz respeito à sua inteligência, vê-se como mais inteligente do que vocês, já que conseguiu endrominar-vos e isso é terrível, pois estimula-o a recomeçar uma e outra vez, força-o a repetir essas ações que lhe dão prazer e isso repete-se constantemente criando nele comportamentos abusivos compulsivos, isto é, ela já não se consegue impedir de ser desonesto relativamente a vocês.
O terceiro ponto é que o perverso narcísico é ávido de prazer, ele precisa sem cessar de sentir prazer e excitação, e o facto de fazer essas coisas desonestas isso dá-lhe prazer no facto de vos enganar, mentir, etc., isso vai dar-lhe um prazer sem o qual ele não pode passar; o perverso narcísico é alguém numa busca constante de prazer, que pode ser através de relações sexuais, através de drogas, de jogar a dinheiro, enfim, todo o tipo de comportamentos que lhe podem dar prazer e dos quais ele dificilmente consegue sair, ele é, pois, muito atreito a adições.
O 4º ponto porque é que ele é desonesto, é porque ele não se deixa apanhar nem punir: a maior parte das ações desonestas do perverso narcísico vocês jamais as conhecerão, vocês só conseguirão conhecer uma parte e depois vocês começam a pensar que descobriram todas as ações desonestas do perverso narcísico, mas isso é impossível... é impossível saber tudo o que ele fez de desonesto!, porque haverá sempre coisas que necessariamente ele vos esconderá e que vocês jamais descobrirão... claro, que, muitas vezes, vocês vão desconfiar que há um perverso narcísico à vossa frente, porque vocês começam a ver que há ali comportamentos que fogem ao normal, que não são absolutamente nada como os das outras pessoas e, subitamente, vocês descobrem uma marosca, mas no dia em que vocês descobrirem essa marosca é porque antes já existiram muitas e muitas outras, ações nefastas, desonestas, e o erro é acreditar que vocês descobriram tudo, portanto, ele sabe fugir à punição, ao longo de toda a sua vida ele fará sempre coisas desonestas sem que os outros suspeitem; o perverso narcísico é também muito habilidoso em inverter os papéis e em fazer crer aos outros que ele é que é a vítima, que ele está inocente, ele é muito bom em fazer-se passar por inocente, mas um dia vocês descobrem coisas que ele fez, mas aí já ele fez muitas outras sem ter sido apanhado.
O 5º ponto é: por que é que o perverso narcísico faz coisas desonestas? É porque frequentemente as pessoas lhas perdoam: ele faz essas coisas desonestas, as pessoas descobrem-nas e dizem-lhe que isso não está certo, mas depois passam uma esponja sobre o assunto e depois surgem ainda as promessas de parte do perverso narcísico de que vai mudar, que vai fazer uma terapia, que vai parar com essas ações perversas, que lamenta ter-vos feito sofrer, só que no final ele continuará mais, mais e mais, e sempre, infelizmente, é triste para você, pois vocês vão acreditar nas promessas dele, mas ele não mudará nunca!
O 6º ponto pelo qual o perverso narcísico é como é, tem a ver com a sua personalidade: ele solidificou em si essa forma de ser desonesta, ele é estruturalmente desonesto... e a sua personalidade não a podemos mudar, tentemos imaginar uma casa onde há um salão, um quarto, etc., não podemos suprimir sem mais nem menos uma divisão, pois ela foi concebida assim como está pelo arquiteto. A casa quando apareceu já lá estavam as divisões todas! O mesmo acontece com o plano na cabeça do perverso narcísico, o arquiteto pode ter sido o meio ambiente que contribuiu para criar aquela personalidade, podem ter sido os pais, podem ter sido acontecimentos aleatórios, já que com os mesmos pais pode haver irmãos completamente diferentes, não se sabe com rigor como a personalidade se constrói no seu todo com todas as suas particularidades: ele é como é... e ele é desonesto! É o seu modo de ser no mundo! O seu modo de ser no mundo é ser desonesto! Aos seus próprios olhos isso não tem nada de mal, pois é apenas o modo como ele é, ele não ajuíza se isso é bom ou é mau , portanto, para ele ou vocês o aceitam ou não o aceitam.
O 7º ponto é que ele tem uma forte capacidade em abusar dos outros: imaginem um ilusionista que está à nossa frente a fazer uma serie de truques de magia, e nós ficamos estupefactos como ele consegue fazer todos aqueles truques, pois bem, no caso do perverso narcisico ele é um super-ilusionista, ele tem uma enorme competência em abusar e é muito eficaz em fazer-vos cair nas armadilhas dele... caso vocês venham a ter qualquer tipo de esperança, ele abusará de vocês, depois pedirá desculpa e dá esperanças, mas logo volta a abusar de vocês, e volta a desculpar-se, e volta a  abusar, etc., etc., etc., se vocês caírem neste tipo de armadilha, depois terão dificuldade em sair (...), é assim, a natureza de perverso narcísico não o poderemos mudar nunca e a sua verdadeira natureza é ser desonesto!
.
Nota: os perversos narcísicos são também conhecidos por outras designações: vampiros (das relações humanas), psicopatas integrados, etc.
.
.
.
.
.
.