terça-feira, 14 de abril de 2020



   Ainda assim, minha vida começou ali e parou ali em um verão distante, naquela casa, que não existe mais, naquela década que passou tão rápido (...) Aonde quer que eu vá, todas as pessoas que vejo e desejo acabam sendo mensuradas pelo brilho da sua luz. Se minha vida fosse um barco, você seria aquele que subiu a bordo, ligou as luzes de navegação e nunca mais voltou. Tudo isso pode ser coisa da minha cabeça, e na minha cabeça ficará. Mas eu vivi e amei pela sua luz e mais nada. Em um ônibus, em uma rua movimentada, na sala de aula, em uma casa de shows lotada, uma ou duas vezes por ano, seja ou homem ou mulher, meu coração ainda acelera quando avisto alguém que parece você. Amamos apenas uma vez na vida, disse meu pai, às vezes cedo demais, às vezes tarde demos; as outras vezes são sempre um pouco ponderadas..
.
.
  Aciman, André. Variações Enigma. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2018, pp 77-78.
.
.
.